top of page

Concurso do STJ 2024: check-list da documentação necessária para a Posse

Os candidatos aprovados e convocados para posse no Concurso do STJ 2024 deverão apresentar uma série de documentos comprobatórios, conforme estabelecido no edital e em normativas complementares.


É fundamental que os candidatos aprovados estejam atentos às exigências documentais para a posse, a fim de evitar contratempos que possam comprometer sua nomeação. Recomenda-se a leitura atenta do edital e o acompanhamento das publicações oficiais no site do STJ e da banca organizadora Cebraspe



Como forma de ajudar, preparamos o check-list abaixo, feito com base no edital de abertura do concurso:


Documentos Exigidos para a Posse

De acordo com o edital e informações complementares disponíveis no portal do STJ, os documentos exigidos para a posse incluem:


  1. Documento de Identidade: Cópia autenticada de documento oficial com foto.

  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF): Cópia autenticada do CPF.

  3. Título de Eleitor e Comprovantes de Votação: Cópia autenticada do título de eleitor e comprovantes de votação ou justificativa nas últimas eleições.

  4. Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação: Para candidatos do sexo masculino, cópia autenticada do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação.

  5. Diploma de Conclusão de Curso: Cópia autenticada do diploma de conclusão de curso de nível superior, devidamente registrado e fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

  6. Certidões de Antecedentes Criminais: Certidões negativas de antecedentes criminais das Justiças Federal e Estadual dos estados onde o candidato residiu nos últimos cinco anos.

  7. Folha de Antecedentes da Polícia Federal e Estadual: Folha de antecedentes da Polícia Federal e das Polícias Civis dos estados onde o candidato residiu nos últimos cinco anos.

  8. Certidões ou Declarações Negativas: Certidões ou declarações negativas dos entes públicos em que o candidato tenha trabalhado nos últimos dez anos.

  9. Certidões ou Declarações do Conselho ou Órgão Profissional: Para cargos que exigem registro profissional, apresentação de certidão ou declaração negativa do respectivo conselho ou órgão profissional competente.

  10. Exame de Higidez Física e Mental: Laudo médico atestando aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

  11. Formulários e Declarações Específicas: Preenchimento de formulários e declarações específicas fornecidos pelo STJ, tais como:

    • Formulário para informação de conta corrente;

    • Formulário de autorização de acesso aos dados de bens e rendas;

    • Declaração de ciência dos prazos de nomeação;

    • Declaração negativa de penalidade;

    • Dados para cadastro funcional;

    • Declaração de ciência de inscrição automática no FUNPRESP-JUD;

    • Formulário de informações complementares à inscrição automática na FUNPRESP-JUD;

    • Declaração de Teto Remuneratório;

    • Currículo;

    • Declaração de Acumulação de Cargos;

    • Declaração de Nepotismo;

    • Declaração de Atividade de Advocacia;

    • Declaração de Exercício de Atividade Incompatível;

    • Formulário para cadastro de pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, se for o caso.


Simplifique seu caminho até a posse

O momento de celebrar sua aprovação não deve ser marcado por burocracias e atrasos.

Com o Simplifica Legal, você garante a documentação exigida de forma eficiente e evita riscos de perder prazos ou apresentar documentos incompletos.


Preparado para tomar posse com tranquilidade? Deixe que o Simplifica Legal cuida da papelada, e você foca no seu novo capítulo como servidor público.


Clique no botão abaixo e conheça nossos serviços:









Comments


Este site faz parte dos serviços ofertados pelo escritório  Pimentel & Silva Advocacia e Consultoria, assim como todo o conteúdo nele divulgado.

CNPJ: 40.701.018/0001-35

Escritório de advocacia
bottom of page